PRODUTOS ROOTSTYLE REGGAE SHOP

REGGAE SHOP - HEAD SHOP - ARTESANATOS - DREADLOCKS - ARTIGOS E ACESSÓRIOS PRODUTOS EXCLUSIVOS - PEÇAS ÚNICAS ............ Endereço:. R.Ferreira Penteado 389 / Dr.Costa Aguiar 468 Central shoping 3°PISO 358 Centro - Campinas Sp .................. TELEFONE: 019 4141 1437

BANDA ODOIÁ - NO CAMINHO DA PAZ


Há oito anos, enquanto nadava em Santa Terezinha, no Litoral Norte gaúcho, o músico Luano Soares esteve à beira da morte. O cara afogou-se e, por alguns momentos, achou que não resistiria.

Foi quando, conta, enxergou a imagem de Iemanjá. Desde então, por considerar-se abençoado, usa a expressão “odoiá”, uma saudação à rainha do mar, para celebrar a vida.

Foi com esta inspiração que surgiu em 2001 a banda Odoiá, que faz reggae de raiz. O grupo, nascido no Bairro Bom Jesus, passou por várias formações. Hoje, conta com Matio (guitarra), Linguiça (bateria), Caveirinha (guitarra) além de Luano no vocal.

- Rei fica de fora

Engana-se quem pensa que canções consagradas do Rei do Reggae, Bob Marley, como Is This Love e Redemption Song, passam pelo repertório dos gaúchos.

– Seria clichê demais. Nos dedicamos a tocar outros nomes como O Rappa, Ponto de Equilíbrio e Natiruts. Até porque a banda tem músicos que vêm de todos os ritmos – explica Luano.

- Músicas têm mensagens

Com um CD gravado – No Caminho da Paz, com 11 faixas próprias –, o grupo apresenta-se em casas da Região Metropolitana e no Entre Bar, na Cidade Baixa. O disco foi feito de maneira quase artesanal, em um estúdio montado na casa de Luano, na Bonja, onde eles também ensaiam.

Com canções como Esse É Meu Lugar e No Caminho da Paz, os regueiros passam a sua mensagem de paz e de união entre os povos – traço típico das letras de Bob Marley.

Por morar perto de locais onde a droga corre solta, especialmente o crack, o Odoiá usa a música para conscientizar os jovens para que fiquem longe disto!

– Sabemos que a música é um agente que tem o poder de afastar a galera da pedra – afirma Luano.

1 comentários:

Anonymous disse...

Salve Salve massa reggaeira !!!!!!!! da horas essa historia desse rasta man que se encontrou com yemanja que jha os guie nessa caminhada parabéns para radio ter encontrado essa banda de boa qualidade musical que essa radio web estore pelo mundo todo Abraços aii para todos....

Duvidas, criticas, sugestões, links quebrados ou não correspondente ao download, entrar em contado comrootstylereggaeshop@gmail.com
Este blog não contem nenhum vínculo lucrativo, todo o conteúdo nele publicado são somente para divulgação e apreciação de todos os amantes do Reggae music verdadeiro e de qualidade.
paz bem e positividade.


Jader Ras Sartori
rootstyle reggae shop campinas sp

APRECIEM SEM MODERAÇÃO